Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

21 Abr, 2014

benfica

Já não se aguenta ler sobre o Benfica.

Ok, ganhou o campeonato pela 33ª vez.

Fixe. Mas... E o que eu ganho com isso? Eles ganham mais um milhares, uma taça e tal... Mas... e o português que se esfalfa a trabalhar o mês inteiro, desconta uma batelada para o IRS, segurança social, ADSE, ADM, raio-que-o-parta, mais-uma-treta-qualquer, ganha o quê? Sim, já sei que vão dizer que ganha a felicidade de ir festejar para o Marquês de Pombal (sim, rico sítio, uma rotunda no centro da cidade, parar o trânsito na capital do país, bela maneira de ajudar a economia... só se for a vender cerveja) porque de resto meus caros.... Não vejo mais nada! 

Eu não sou anti futebol, até acho piada ver um derby sporting vs benfica mas só isso. Não vou gritar para a rua, não vou pintar a cara com cores e muito menos causar disturbios. Isso é levar o fanatismo a extremos.

Porque não juntar toda essa vontade e fazer coisas de interesse? Já nem me vou referir só à política, porque o fiz no meu facebook particular e está a dar pano para mangas. 

Porque não agarrar em toda essa vontade e mostrar que somos um país com garra e vontade e não só uns zé-povinhos à beira rio?

Não me sinto com azia (alias, devia sentir???) porque ganhou a equipa A, B ou C. Já disse e volto a dizer, sou sportinguista por simpatia, desde sempre. Não vejo 99.9% dos jogos por isso não falo sobre isso.

No entanto, e como bem apontou uma amigo meu, uma coisa também é verdade, somos um povo que também é pro em apontar o dedo e criticar mas depois quando chega a altura de fazer, cruza os braços e senta-se porque está muito cansado, porque está calor, porque está frio, porque há saldos, porque joga o benfica ou o porto ou o sporting ou o rio ave (ou uma outra equipa qualquer). E é assim.

 

De qualquer forma, e eu não vi o jogo, parabéns ao Benfica.