As palavras (e expressões) geniais da minha filha
Quem é a Maqui? Que tem goi anos? E cujo pai se chama Egu?
Sabem o que é "Onicóni"? Pois... É unicórnio. O Goão Pego (João Pedro) ofereceu-lhe este super fofinho nos anos.
E o Panga? Esta é fácil. É tudo o que tem a haver com o Panda. Nos anos recebeu o Panda para pintar (e eu já dei um desaparecimento às canetas, por enquanto).
Vamos lá a uma mais díficil... Sabem quem é a Tiaaó? É a Tia Joana E a Rita Ápo? É a Rita do Sapo porque lhe ensinou a música do sapo.
"Agumácadeia e fazêcumbóio" mas dito muito rápido? Esta demorei umas horas a chegar lá. Arrumar a cadeira e fazer um comboio que é o que a educadora lhes diz quando vão sair do refeitório para a sala dela.
"Imbói"? Gymboree. O ginásio dela à 6a feira onde está o "Imbó"= Gymboo
A moca é a mota dela.
Pêandicáàmeninha = Pê (o gato) anda cá à menina.
Munco bem Maqui= Muito bem M. (Maqui é como ela se auto intitula)
Gosta muito de conguguie e delira com agô com cáni (arroz com carne) e iógu pôco (iogurte de coco). No entanto isto é válido para todos os tipos de comida dado que peixe com batatas, por exemplo é agô com cáni, esparguete com carne é agô com cáni e por aí fora e iogurtes de morango, tutti fruti, banana ou qualquer outra fruta são iógu pôco.
Gosta tambem de bincácucangiu (brincar com o cãozinho) que anda e ladra mas ao mesmo tempo tem "mego" dele e anda sempre a coguê (correr) atrás da Tiaaó a dizer "Mapainhas" (não me apanhas) e a rir com ar de gozona.
Quando tem sono pede óó pá cama e ueitinho (leitinho).
Esta é a minha filha, a criança mais bem disposta e mais linda do mundo. O meu mundo!