Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

13 Abr, 2016

A anedota

Cada vez que abro um jornal, ou ouço as notícias tenho a sensação que vivo num mundo anedótico.

Ora bem, deixem cá abrir a primeira página do CM, o jornal mais fidedigno português, para vos expor as principais notícias (como diria a minha antiga professora de Comunicação Sandra Afonso "Aprendam, o que não é notícia, nunca aconteceu" - vê prof, as suas aulas serviam sempre para alguma coisa)

 

Subornos a quadros do Fisco apagam dívidas de impostos
   - corromper funcionários do Fisco!? WTF?! Mas..mas...? com dinheiro e férias? É que são burros porque ainda por cima fazem as coisas de forma a que são apanhados.

 

Controlador ferroviário estava a jogar antes de acidente
Parece-me a coisa mais sensata para se fazer. Jogar enquanto se está a controlar o tráfego entre veículos onde seguem dezenas de pessoas. Genious!

 

Alunas suspensas por baterem em professora
Mas estes putos não têm educação? Bater a um adulto? A um professor que ainda por cima tem a faca e o queijo na mão? São idiotas ou quê?

..."Enquanto a mais velha segurou a docente pelos cabelos, empurrando-lhe a cabeça contra a parede, a colega, de 15 anos, insultou a professora. A agressão foi de tal forma violenta que foram arrancados cabelos à professora. Rosa Afonso foi transportada para o Hospital de Braga e teve alta ao início da noite de segunda-feira...." in Correio da Manhã

Haviam de ser minhas filhas e eu explicava muito bem como ia funcionar a cena.

 

VOCALISTA PONTAPEIA FÃ EM PALCO

E porque não um bocadinho de acção com música? Queres uma selfie, pagas, ora essa!

 

Novo Banco transfere milhares de euros por engano
Imaginem que acordam de manhã, vão ver o extrato da vossa conta para levantar dinheiro para o café e vêem uns zeros a mais na conta. Iriam achar que o multibanco estava errado certo? Mas não! Foi só um erro informático de um banco português! Como não confiar nos bancos!? Não percebo...

 

Mata marido à frente dos filhos
Pronto..O homem deu-lhe uma bofetada e ela não foi de modos e pumbas!

 

Passemos a outra fonte de informação porque o CM tem conteúdos que não consigo aceder

No sapo.pt temos:

 

Papéis do Panamá: Fisco pede informação sobre portugueses, jornalistas recusam

"Repórteres portugueses que pertencem ao Consórcio Internacional de Jornalistas consideram que "não podem, nem devem" facultar documentos.

A partir dos Panama Papers, a investigação refere que milhares de empresas foram criadas em "offshores" e paraísos fiscais para centenas de pessoas administrarem o seu património, entre eles o rei da Arábia Saudita, elementos próximos do Presidente russo Vladimir Putin, o presidente da UEFA, Michel Platini, e a irmã do rei Juan Carlos e tia do rei Felipe VI de Espanha, Pilar de Borbón"

in sapo.pt 

 

Onze distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Já nem sei o que diga porque estamos desde domingo em alerta amarelo e facto é que cada vez que vou almoçar está um sol que não se aguenta e eu com roupa por lavar. Estes metereologistas andam mas é com os copos.

 

​Sócrates já pode viajar para o estrangeiro

Este tipo gama milhões e anda por aí a passear. Portugal é o melhor país para se viver. És aldrabão? Vem para cá!

"José Sócrates é um dos 12 arguidos da Operação Marquês, tendo sido detido a 21 de Novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

Esteve preso preventivamente mais de nove meses, tendo esta medida de coacção sido alterada para prisão domiciliária, com vigilância policial, a 4 de Setembro de 2015.

Desde Outubro que está em liberdade, mas estava proibido de se ausentar de Portugal sem autorização judicial, de contactar com outros arguidos do processo e com Termo de Identidade e Residência (TIR), medida de coacção que é comum a qualquer arguido."

 

Como podem ver, é MA-RA-VI-LHO-SO! Vai melhorando. E hoje até está calminho, houve poucas mortes, ainda não se atirou ninguém para a linha do comboio nem se ouviu gritar "Alah akhbar!" por isso... Mas o dia ainda não acabou!