Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

Ontem a M., como é normal, acordou, bebeu o leite, o pai vestiu-a e levou-a à escola. Até aqui tudo normalíssimo. A avó foi buscá-la ao fim do dia e quando eu cheguei a casa da minha sogra para a ir buscar foi como se eu tivesse entrado numa cápsula do tempo e tivesse feito fast forward para 15 dias depois.

Passo a explicar:

Eu e o meu marido temos uma alcunha para a M. Há muito tempo que a apelidámos de Babinha. Nada de minhoquinha, nem fofinha, docinho, coisinha linda da mamã, nenuco... Nada disso. Só Babinha. E ela responde por Babinha.

Ontem quando lá cheguei ela estava confortavelmente sentada no chão da sala, tapada com um cobertor a ver bonecos e ignorou a minha presença. Quando finalmente percebeu que eu ali estava chamou-me como é normal "mamãaaaaa!" e a minha sogra diz-lhe "M. diz lá Babinha" e ela como se soubesse dizer aquilo desde sempre, olha para mim e diz "é a Babiiiii"  {#emotions_dlg.angel}{#emotions_dlg.serious}

Como devem imaginar eu fiquei com cara de "WHATTTT?!?!?!" e senti que o dia de ontem não tivesse tido 8 horas de trabalho mas sim uns 15 dias...

Agarrei nela e fomos a casa da minha mãe, como também é normal. Quando lá chegámos, ela começou a dizer olá a todos, ao belo estilo gralha que ela tem, e a dizer "é a Babiiii" ao que eu tive de explicar o que ela se referia. Ficaram todos incrédulos a olhar para mim como se eu fosse um alien (eu também ficaria, estanos a falar de um bebé de 1 ano e 3 meses feitos ontem).

Mas é claro que as coisas não ficam por aqui. Depois de jantar agarram nela e toca de andar um bocadinho. Há dois dias ela parecia fazer parte da brigada de "Minas e Armadilhas" pela forma ainda descordenada como punha as pernas para andar. Ontem, do nada, já tinha algum cuidado a "andar" apesar de ainda descordenada.

Com isto, quando me deitei, dei comigo a pensar, será que eu adormeci durante mais de 8 horas e não me apercebi? Será que ela evolui assim tanto num dia? É possível puxarem assim tanto por ela no colégio?

 

Seja como for, sou uma mãe super orgulhosa da minha Babiiii! Mais uns dias e já consegue andar (I hope!)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.