...
M. doente significa pânico.
Pior é quando demoramos um bocado a saber o que é.
Passo a explicar. Na 2ª feira ligaram-me da escola dela a dizer que ela estava com febre alta mas bem disposta e perguntavam se podiam dar Ben-u-ron (CLARO!!).
Ora bem, febre alta?! Fiquei logo com as antenas no ar.
Pedi que a fossem buscar e a levassem para casa.
Na 3ª feira a febre mantevesse mas como tivemos consulta de Ortopedia para check up (onde mais uma vez nos foi dito que estava tudo a evoluir MUITO BEM) decidimos ir e apanhar um bocadinho de ar.
À noite, a febre passou e apareceram borbulhas vermelhas pelo corpo todo... Ainda pensei em varicela mas no entanto não batia certo. Depois, a minha mãe disse-me que era Exantema Súbito. Já tinha ouvido falar de muita coisa mas disso, nunca! Fui ao Dr google e perguntei-lhe o que era.
Resposta:
EXANTEMA SÚBITO
Era mesmo isto!
Estava irritadiça (mesmo chata!), com borbulhas em todo o lado, gritava por tudo e por nada, fazia birras (coisa que não é normal), enfim, não parecia a minha filha...
Ontem já estavamos a começar a desesperar porque se são 3 dias, isto já era muito tempo e, apesar de parecer muito mau, o não ir à escola, lixa a rotina toda, não só a da M. como a nossa porque andamos todos a virar-nos do avesso para que ela estivesse confortável.
Finalmente, hoje de manhã, como que por magia, as borbulhas desapareceram e a minha filha estava de volta.
Parecia mentira. Quando a vi de manhã, já só com 25% de birras e gritos, já só me apeteceu virá-la de pernas para o ar 10% das vezes do que tem apetecido na última semana (nada mau!).
De mal o menos, parece que apanhado uma vez a criança fica imune. Espero bem que sim porque mais vezes isto não se aguenta. É que convém contar ainda com a varicela, sarampo, papeira... Ahhhh como é bom ser mãe (mas os abraços dela valem tudo)!