Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

Entre Fraldas e Livros

Mãe de dois, licenciada em alguma coisa (pouco) relevante que sentiu a necessidade de expressar preocupações que lhe importam e as aventuras que acontecem por aqui.

08 Mar, 2017

08/03

Dia Internacional da Mulher

 

De acordo com o Wikipedia, "a celebração deste dia começou no final do séc XIX, ínicio do séc XX, nos Estados Unidos da América e na Europa, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, ao final de março. (...)"

Isto é parte do que conta a história. No entanto, o dia da mulher simboliza as lutas pelos direitos laborais iguais, pelo direito a iguais vencimentos, pela não descriminação do género. Das poucas coisas que a Mulher pode fazer que o Homem não é gerar uma vida durante 9 meses.

A necessidade de prova constante em como somos igualmente profissionais e competentes nunca pára. É transversal em todas as áreas.

Temos o direito de escolha, de livre arbitrio, de ser felizes.

O dia da mulher não devia ser hoje. Devia ser sempre, porque assim é só mais uma forma de fazer gastar uns trocos com uma lembrança a relembrar o dia.

Um óptimo dia para todas as mulheres, em especial para as da minha vida e que me ajudam e fazem de fazem de mim quem eu sou hoje!